sábado, 4 de julho de 2009

Choque de Ordem derruba acréscimos irregulares em quiosques na Lagoa

Veja o crime do CHOQUE DE ORDEM do Eduardo Paes.








O DIA

Choque de Ordem derruba acréscimos irregulares em quiosques na Lagoa

Rio - A Secretaria Especial da Ordem Pública demoliu, nesta sexta-feira, acréscimos irregulares em dois quiosques localizados no trecho conhecido como Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da Cidade. Além da utilização ilegal da área, agentes da Vigilância Sanitária flagraram, no interior dos quiosques, cerca de 130 quilos de alimentos impróprios para o consumo.

A primeira ação ocorreu no quiosque Club Mix que teve parte de sua construção (uma área utilizada como boate) demolida. O som alto do quiosque era alvo constante de relamações por parte de moradores dos prédios vizinhos. O quiosque já havia sido interditado no início do ano pela Prefeitura. Além da área utilizada como boate, o proprietário também ocupou um espaço irregularmente para criar uma cozinha com forno à lenha. Duas mesas de sinuca foram retiradas do local.

Agentes da Vigilância Sanitária multaram o quiosque após encontrarem 30 quilos de alimentos impróprios para consumo ou fora da validade (entre queijos, pizzas, presuntos e carne de hambúrguer). O quiosque recebeu também uma segunda multa por excesso de sujeira no piso e interior do balcão frigorífico.

A segunda demolição aconteceu na área ocupada com mesas e cadeiras do quisoque Gondola Bar. Nele, a fiscalização também encontrou cerca de 100 quilos de alimentos (peixes e massas) impróprios para o consumo e com ausência da rotulagem obrigatória. Um forno irregular de carvão, que poderia causar riscos aos frequentadores, também foi encontrado e removido do local. O Gondola Bar também recebeu duas multas da Vigilância Sanitária, já que apresentava falta de higiene nas suas instalações.

Participaram da operação cerca de 60 agentes, entre guardas municipais, garis da Comlurb, funcionários da Light, equipe de Conservação da Secretaria Municipal de Obras, policiais militares e agentes da Seop e da Vigilância Sanitária.

Segundo o secretário especial da ordem pública, Rodrigo Bethlem, a ação realizada nesta sexta-feira aconteceu em dois dos pontos mais gritantes de irregularidades na Lagoa. Bethlem afirmou que o objetivo da Prefeitura é regulamentar, normatizar e ordenar os quiosques que funcionam no local.

Nenhum comentário: