sábado, 4 de julho de 2009

Polícia prende quatro no dia em que índices mostram aumento nos casos de roubos

O DIA

Quadrilha capturada após assaltos

Polícia prende quatro no dia em que índices mostram aumento nos casos de roubos

Rio - Uma quadrilha espalhou terror por quatro bairros do Rio na madrugada de ontem. Após roubar uma motocicleta, no Rio Comprido, e um carro, no Caju, e circular com as vítimas como reféns, quatro ladrões, entre eles um menor de 16 anos, acabaram pegos. O crime ocorreu no dia em que o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou os números da violência de abril, que revelaram aumento dos índices de roubos de veículos (6%), de pedestres (15%), em ônibus (16,7%) e assaltos seguidos de morte (107,7%), em relação ao mesmo mês no ano passado.

Os bandidos, que estavam em um Fiesta roubado quinta-feira, no Méier, renderam o estudante Renato Ferreira de Azevedo, na Av. Paulo de Frontin, Rio Comprido. Ele foi obrigado a entrar no carro, enquanto outro ladrão pilotava a moto. Alertados por um taxista, policiais do 1º BPM (Estácio) perseguiram e prenderam Carlos Henrique Gomes, 23 anos, que estava com uma pistola.

Enquanto o bandido era levado à 6ª DP (Cidade Nova), seus comparsas seguiam com o estudante no Fiesta para o Caju, onde abandonaram o carro com a vítima e renderam o vendedor de churrascos Expedito Ribeiro Nobre, 53 anos, que foi obrigado a dirigir sua picape para o bando.

O estudante avisou policiais do 4º BPM (São Cristóvão), que avistaram os assaltantes na Rua Monsenhor Manoel Gomes, em frente ao Cemitério do Caju. Ao ver a patrulha, Expedito abandonou o carro e os PMs prenderam Humberto Nascimento Silva, 18 anos, e Bruno Ribeiro da Silva, 20, e apreenderam o menor. O trio estava com uma pistola e os pertences do estudante.

De manhã, policiais da 28ª DP (Campinho) prenderam o assaltante Rodrigo Magalhães Bahiense Lopes, 33 anos, acusado de balear o brigadeiro reformado da Aeronáutica Rubem Pacheco, 64, na tarde de quinta-feira, durante tentativa de assalto na Praça Seca.

Nenhum comentário: