RIO - Um assalto terminou com um bandido morto e deixou moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, em pânico na noite da terça-feira. De acordo com a polícia, por volta das 19h40m dois bandidos roubaram uma banca de jornais na Rua Rainha Elisabeth e, após fugirem do local, foram perseguidos por policiais militares que patrulhavam o bairro. Um dos ladrões tentou roubar um táxi que estava na altura da Rua Raul Pompéia, mas foi cercado pelos policiais. Houve troca de tiros e o bandido acabou baleado.
Segundo testemunhas, o bandido baleado, que foi identificado como João Moreira Pedro, de 30 anos, entrou num táxi que estava parado no sinal para fugir. Dentro do carro estavam o motorista e uma passageira. Assustado, o taxista contou aos policiais que o bandido atirou nele, mas não acertou.
- Eu escapei por milagre, o cara atirou em mim - disse o taxista, que estava em estado de choque. O carro, que não pertencia ao taxista, ficou cravado de balas. O motorista saiu do táxi com o nariz sangrando, mas não foi baleado.
No momento do crime, a rua estava muito movimentada. Houve correria e pânico. Muitos pedestres precisaram se esconder nas portarias dos prédios próximos ao local.
O assaltante baleado foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas segundo a polícia já chegou morto. Testemunhas disseram que o assaltante teria sido retirado do táxi pelos policiais do 19º BPM (Copacabana) ainda vivo, mas as informações não foram confirmadas. O outro assaltante chegou a ser detido, mas mesmo algemado ele lutou com os policiais e acabou fugindo. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário