RIO - Um rapaz de 18 anos foi detido pela polícia depois de pichar dois relógios que ficam no alto das torres da Igreja da Candelária, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Rodrigo Aguiar Magalhães Gonçalves foi flagrado pelos pelos policiais que patrulhavam a área. Segundo a polícia, o jovem vai ser autuado e pode pegar até um ano de prisão.
Segundo a polícia, os PMs do 13º BPM (Praça Tiradentes) foram chamados por pessoas que serviam quentinhas a moradores de rua. O rapaz detido estava acompanhado de pelo menos outra pessoa que conseguiu fugir. Rodrigo estava com as mãos sujas de tinta do spray. Ele pichou os dois relógios mesmo sem estar usando qualquer equipamento de segurança. Com ele foi encontrada uma mochila com sprays vazios.
Levado para a 1ª DP (Praça Mauá), Rodrigo será autuado com base no artigo 65 da lei 9605, de 1998, e pode ser condenado de 3 meses a um ano de prisão, além de pagar multa. Como o crime é de baixo teor ofensivo, ele será liberado e terá que se apresentar ao Jecrim quando a Justiça determinar.
A Igreja da Candelária é uma das mais importantes da cidade. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que pode orientar os funcionários da igreja na limpeza da estrutura, mas essa orientação deve ser pedida pela arquidiocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário