quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cabral assina acordo de combate às milícias e anuncia concurso para Polícia Civil

Contradições ??? Promessas não cumnpridas ??? Vejam o Blog do Garotinho, o vídeo e a matéria do Jornal O GLOBO quem está falando a verdade ???


RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, durante assinatura do convênio com para o combate às milíciais, a realização de um concurso público para a Polícia Civil. Cabral disse, ainda, que pretende até o fim do ano que vem inaugurar as cerca de 50 delegacias legais que faltam para completar o programa e sete casas de custódia. Toda a construção será feita com recursos do BNDES.

Integração com a PF

Segundo Tarso, haverá uma integração da Polícia Federal com o governo estadual para combater as milícias por meio de um trabalho permanente, com objetivos e metas claros. Grande parte das ações, segundo o ministro, é baseada no relatório final da CPI da milícia na Alerj. Entre as ações está a criação de uma ouvidoria onde a população também poderá participar, com anonimato garantido, denunciando a atuação desses grupos de milicianos.

- O objetivo dessa relação é, em médio prazo, acabar com as milícias no Rio de Janeiro. Isso não ocorrerá se não houver uma ação efetiva das polícias Militar e Civil e da Polícia Federal. As milícias também estabelecem relações com o tráfico de drogas e com crimes econômicos, ocupando o espaço de distribuição de gás e de sinais de televisão, que são crimes de competência da Polícia Federal - afirmou o ministro.

A contribuição da PF será principalmente na área de investigações, mas poderá também atuar de forma ostensiva, acompanhando a polícia do Rio nas ações em que há cumprimento de mandados de busca e apreensão ou desarticulação das quadrilhas, por exemplo.

- Quando for necessário, a autoridade estadual pode até solicitar maior ou menor presença da Força Nacional de Segurança (nos locais de operação) - disse Genro.

Além de firmar o convênio para combate às milícias, Cabral assinou a implantação no novo modelo de gestão em segurança onde serão criadas metas para cada uma das sete Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) e premiação para os policiais que cumprirem essas metas . Com a criação desse modelo de gestão, o governador disse que está assegurada a integração para trabalho entre as polícias civil e militar.

Nenhum comentário: