Rapazes acusados de violentar jovem em condomínio ficarão frente a frente com a moça
Rio - O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, titular da 16ª DP(Barra da Tijuca), marcou para quinta-feira a acareação entre os quatro jovens suspeitos de violentar a adolescente P., 19 anos, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste, na noite de quarta-feira. O objetivo é esclarecer as contradições encontradas nos depoimentos dos envolvidos, já que os rapazes — três deles menores — negam as acusações de violência sexual.
O delegado já solicitou as imagens gravadas pelas câmeras do circuito de segurança de um prédio próximo ao local onde o grupo estava reunido, no condomínio Península, onde todos moram. Ao analisar as imagens, o delegado Carlos Augusto espera esclarecer quantas pessoas estiveram com ela no bosque antes do crime. “Vou analisar o material e confrontar com os depoimentos e com os exames periciais. O objetivo é verificar todas as contradições”, explicou.
ESPERA POR LAUDO
Até o fim da semana, a polícia deve receber o laudo do exame que recolheu sêmen no corpo de P.. Somente um dos jovens, que prestou depoimento quinta-feira, à noite, teve a participação descartada por todos. Caso seja confirmado que os outros rapazes violentaram a jovem, eles poderão ser indiciados por violência presumida — quando o agressor se aproveita da falta de condições da vítima para cometer o crime.
A polícia não pediu exame de álcool no sangue da moça. Em seus depoimento na 16ª DP, a jovem afirmou que o sexo não foi consentido e que estava alcoolizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário