Político teria sido beneficiado por obra de pavimentação em sua campanha eleitoral
Rio - O juiz da 228ª Zona Eleitoral, Eduardo Perez Oberg, cassou, nesta sexta-feira, o mandato do vereador do Rio de Janeiro, Eider Ribeiro Dantas Filho, beneficiado pela pavimentação na Rua Orlando Carneiro, em Campo Grande. Este foi o segundo membro da Câmara afastado, de forma imediata por Eduardo Perez. O primeiro foi Carminha Jerominho, que deixou a casa há cerca de um mês.
A obra foi determinada em 13 de agosto pelo então secretário municipal de Obras, Rodrigo Carvalho Ribeiro Dantas, filho do vereador cassado. O juiz entendeu que a medida favoreceu a campanha eleitoral de Eider Dantas com o uso promocional de recursos públicos. Rodrigo e Eider Dantas também receberam multa de 100 mil UFIR cada. A sentença tem execução imediata, conforme redigiu o juiz Eduardo Oberg.
A representação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral quando Eider Dantas era candidato a Vereador, a partir de um procedimento aberto pela fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-RJ. Uma denúncia anônima levou os fiscais à obra, realizada por servidores municipais da Secretaria de Obras, com apoio de um caminhão com a logomarca da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O asfaltamento seria uma promessa da campanha de Dantas. Na rua, foi encontrado um farto material de propaganda no carro do cabo eleitoral Marcelo de Almeida Assis, presidente da Associação de Moradores local, que admitiu trabalhar para o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário