sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rapaz mata a ex-namorada e comete suicídio dentro de shopping em Nova Iguaçu

O DIA

Crime passional acontece dentro de loja de revendedora de celular durante a manhã

POR GERALDO PERELO, RIO DE JANEIRO

Rio - Um homem identificado como Ismênio Fernandes Lemos Júnior matou a ex-namorada, Shirlene Joaquim da Trindade, e em seguida cometeu suícidio, com um tiro no próprio rosto, na manhã desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu dentro de uma loja de revenda de celulares, no Top Shopping, localizado no centro da cidade.

foto materia principal
Bombeiros recolhem o corpo de Shirlene Joaquim da Trindade, morta pelo ex-namorado dentro de uma loja em shopping de Nova Iguaçu | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Agentes do Corpo de Bombeiros socorreram o homem, que foi levado em estado gravíssimo para o Hospital da Posse. Horas depois não resistiu aos ferimentos e também morreu.

A polícia interditou a área da loja. Houve princípio de tumulto no shopping, apesar do movimento fraco pela manhã, mas a situação já foi controlada.

Ismênio e Shirlene, ambos de 27 anos, namoravam há cerca de quatro anos. O casal estava separado desde março, mas o homem tentava reatar a relação. A mulher tinha um filho de seu primeiro relacinamento.

Na tarde de quinta-feira, Ismênio fez várias ligações para o celular de Shirlene, assim como para a residência da ex-namorada. Não satisfeito, ele foi ao Top Shopping onde os dois discutiram e o homem teria feito ameaças. De acordo com colegas de trabalho, Shirlene havia dito que iria fazer uma denúncia na delegacia mais próxima, mas não o fez.

Na manhã desta sexta-feira, Ismênio voltou ao Top Shopping no horário de abertura das portas e foi diretamente à loja da ex-namorada. Mandou as três pessoas que estavam no interior - dois clientes e um funcionário - que deixassem o local e iniciou nova discussão. Os dois brigaram e o homem conseguiu jogar a mulher no chão. Ele então sacou a arma e atirou, acertando na testa. Ela morreu na hora. Em seguida, Ismênio virou a arma para o próprio rosto, efetuando novo disparo. Horas depois de ser socorrido, veio a falecer.

Nenhum comentário: