RIO - A delegada titular da 37ª DP (Ilha do Governador), Leila Goulart, vai requisitar a lista elaborada pela Associação de Pais e Alunos (APA) da unidade São Cristóvão do Colégio Pedro II, que indica 52 motoristas de vans para o transporte escolar. Entre os recomendados, está Carlos Alberto Rodrigues de Souza , motorista do veículo que, na última quarta-feira, bateu num reboque da prefeitura na Linha Vermelha, matando quatro alunos e ferindo seis. Leila disse nesta sexta-feira que enviará as informações à Secretaria municipal de Transportes e para o Detro, com o objetivo de aumentar a fiscalização na unidade.
- Vou enviar essa lista para as autoridades que fiscalizam o transporte escolar e assim evitar novos acidentes. Pretendo ouvir, na segunda-feira, a Associação de Pais e Alunos - disse Leila, que também ouvirá o motorista do reboque da prefeitura.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, anunciou nesta sexta-feira que a prefeitura vai reprimir o transporte escolar pirata durante a Operação Volta às Aulas, que será feita para evitar problemas no trânsito nos primeiros dias do segundo semestre letivo. A Secretaria de Ordem Pública deve participar das ações. O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) também vai intensificar a fiscalização das vans intermunicipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário