quinta-feira, 16 de julho de 2009

VIDEOS FEITOS POR RICARDO GAMA SOBRE O ANIVERSÁRIO DOS 100 ANOS DO TEATRO MUNICIPAL, O QUE A MÍDIA NÃO MOSTROU:


















O GLOBO

Trabalhador faz os últimos ajustes no 'bolo de aniversário' do Teatro Municipal / AFPVisita guiada às obras do teatro  no Centenário do Teatro Municipal  / Mônica Imbuzeiro


RIO - No dia em que se comemorou o aniversário de 100 anos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, as obras de reforma não atrapalharam a programação. Pelo contrário. Durante as visitas guiadas gratuitas para a mostra de fotos e documentários sobre a história do teatro, andaimes e trabalhadores foram um atrativo dentro da programação, que teve ainda nesta terça-feira apresentação, na rua, da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio e do balé do Municipal. A ausência do governador do Rio, Sérgio Cabral, no espetáculo de gala, de noite, foi sentida principalmente por seu vice, Luiz Fernando Pezão, que ganhou uma vaia do público ao ser chamado ao palco por Paulo Betti. O ator fez o papel de apresentador da festa, celebrada por grandes nomes da classe artística.

Visita guiada às obras do teatro  no Centenário do Teatro Municipal  / Mônica Imbuzeiro

Fernanda Montenegro e Sérgio Britto foram alguns dos presentes na área VIP, reservada para os convidados célebres que assistiram ao espetáculo de gala do lado de fora do Municipal. Depois da apresentação do Hino Nacional, o vice-governador foi convidado a subir ao palco no mesmo momento em que a secretária de Cultura do Estado do Rio, Adriana Rattes, foi chamada. Ela passou ilesa pela vaia.

Dançando no palco montado à frente do grande e tradicional prédio situado na Cinelândia, os bailarinos foram um dos pontos altos da tarde. O dia começou com filas dando a volta no quarteirão - cerca de 2,2 mil pessoas participaram da visita guiada - e terminou com 5 mil assistindo a trechos de "Coppelia", "Cantabile", "O corsário" e "O Quebra-Nozes".

Saiba mais sobre os 100 anos do Municipal

Veja vídeo das obras para os 100 anos do Teatro Municipal

O aniversário do teatro em fotos

Banda dos Fuzileiros Navais no Centenário do Teatro Municipal  / Mônica Imbuzeiro

- Foi a primeira vez que fiz um espetáculo em frente ao teatro. Para mim, foi uma coisa nova, diferente. E esse contato próximo com um público enorme, ao ar livre, foi emocionante - declarou Nora Esteves, bailarina veterana do Municipal, que superou uma operação no joelho recentemente e apresentou "Cantabile" ao lado de Paulo Ricardo.

Além de "Cantabile", o corpo de balé do Municipal apresentou "Valsa das flores", trecho de "O quebra-nozes", Rodrigo Negri e Karina Dias participaram da festa com "Coppelia" e "O Corsário" ficou a cargo de Cícero Gomes e Marcia Jaqueline.

Pela noite, além do Hino Nacional, o espetáculo de gala ofereceu ao público balé, coro e orquestra sinfônica do teatro.

Nenhum comentário: