Acidente com ônibus perto de Paraty deixa quatro mortos
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas
POR CELSO OLIVEIRA, RIO DE JANEIRO
Rio - Quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas, por volta das 23h de sexta-feira, no capotamento de um ônibus da Viação Reunidas Paulistas, que ia de São Paulo para Angra dos Reis, no Sul Fluminense.
O acidente foi na Rodovia BR-101, perto da divisa do Rio com São Paulo, a cerca de 22 quilômetros da cidade histórica. Segundo testemunhas, a maioria dos passageiros teria como destino a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip).
O ônibus tombou logo após uma curva, na descida de uma serra existente na região, e o resgate das vítimas foi prejudicado por causa da dificuldade de acesso ao veículo.
No total, 21 pessoas foram levadas pelos bombeiros ao Hospital Municipal de Paraty, mas duas já teriam chegado mortas: Raíssa Mancini Dantas, 7 anos, e Kelly Cristina Moreira de Barros, 40 anos.
O motorista Onivaldo Marques Ferreira, 49 anos e Geraldo Luis Paco, 58 anos, morreram presos às ferragens da cabine. Apenas três pessoas continuavam internadas.
O ônibus levava ao todo 36 passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a curva onde o motorista capotou era longa, em formato de ferradura, e havia muita neblina durante à noite, o que pode ter causado o acidente.
Somente esta semana, 16 pessoas morreram na Região Metropolitna por conta de acidentes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário