sábado, 13 de junho de 2009

PM ferido em atentado é detido

O DIA

Cabo do 4º BPM que seria amigo do ex-vereador Nadinho de Rio das Pedras foi preso administrativamente

POR THIAGO PRADO, RIO DE JANEIRO

Rio - Ferido no atentado que matou o ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, o cabo Lúcio Silveira — lotado no 4º BPM (São Cristóvão) — está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por envolvimento com milícias. O PM está detido desde quinta-feira pelo comando da unidade onde trabalha. Ele deverá ficar preso pelo menos até hoje.

Lúcio prestará depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), onde poderá esclarecer qual era sua relação com Nadinho, na semana que vem. O cabo tinha ido encontrar o ex-vereador na quarta-feira no Condomínio Rio 2. Ele estava no local quando, às 12h50, Nadinho foi assassinado. Em relato informal a agentes da DH, o PM informou que ia jogar futebol com Nadinho naquele horário.

Na emboscada, o policial foi atingido no peito, mas sobreviveu após atendimento no Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Ontem, Lúcio chegou a ser conduzido para o Hospital da Polícia Militar, sentindo dores.

A Delegacia de Homicídios trabalha com a suspeita de que os assassinos de Nadinho estiveram por mais de uma vez no Condomínio Rio 2, na Barra da Tijuca, antes do crime. Eles teriam estudado o prédio, visto a movimentação da segurança e dos moradores e os melhores pontos para agir. Conheceram, assim, os hábitos do ex-vereador, que só costumava sair de casa depois das 11h.

Para tirar as dúvidas e descobrir evidências, os policiais esperam assistir ao registro das câmeras de segurança do prédio dos últimos 15 dias. Vão checar movimentações suspeitas e a presença de carros estranhos no condomínio.

A hipótese foi levantada depois que as testemunhas contarem que os pistoleiros tinham pleno conhecimento do prédio, inclusive da entrada pelos fundos do hall dos elevadores — uma possível rota de fuga de Nadinho e que foi cercada por um dos criminosos.

Nenhum comentário: