O GLOBO
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia recebem, na noite deste sábado, ministros e auxiliares para a tradicional festa junina na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.
Seguindo o costume, o casal presidencial deve receber os convidados vestido a caráter. No convite, eles pedem aos convidados que também usem trajes juninos e levem um prato típico, doce ou salgado.
Na festa, serão homenageados os santos juninos São João, São Pedro e Santo Antônio. Como nos anos anteriores, haverá procissão puxada pelo chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho. A organização do evento ficou por conta da primeira-dama. Filhos do casal são esperados na festa.
A festa este ano terá um componente a mais: a preocupação dos convidados com a Lei Seca. Alguns ministros estão decididos a evitar o álcool para não depender de táxis nem burlar a lei, pois a orientação do Palácio do Planalto é que eles não usem carros oficiais. ( Saiba mais sobre a Lei Seca )
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve ser a principal ausência na festa. A ministra está em Porto Alegre e só deve voltar a Brasília no domingo. Ano passado, a ministra compareceu ao "arraiá".
Dilma concluiu na quinta-feira a primeira etapa do tratamento contra o câncer linfático - identificado em abril - e, dentro de um mês, iniciará as sessões de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O Palácio do Planalto trabalha com a possibilidade de a ministra se afastar de Brasília em agosto para se submeter ao tratamento. ( Saiba mais sobre os linfomas )
Nenhum comentário:
Postar um comentário