sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tiro de fuzil atingiu Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Bonsucesso

O GLOBO ON LINE


RIO - O diretor do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde, Oscar Berro, informou, através da assessoria de imprensa do órgão que, entre 17 e 18 horas da quinta-feira, uma bala de fuzil atingiu uma sala do Centro Cirúrgico no quinto andar do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), na qual havia acabado de acontecer uma cirurgia. A bala ricocheteou na parede e destruiu um negatoscópio, aparelho utilizado para visualizar slides de raios-x.

A Polícia Civil foi acionada e a sala ficou interditada durante duas horas para que fosse realizado uma perícia pelos agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que recuperou o projétil para investigação. De acordo com o diretor do Departamento, estão sendo investidos R$ 110 milhões nas seis unidades da rede, sendo que cinco delas estão em área de risco.

O objetivo desse investimento, afirma a nota, é também dar a proteção necessária para que eventos como este não levem risco nem para pacientes e nem para profissionais de saúde.

Nenhum comentário: