quarta-feira, 1 de julho de 2009

Polícia investiga acidente que provocou a morte de uma estudante na Barra da Tijuca

O GLOBO ON LINE

A menina Luana, que morreu atropelada na Barra / Reprodução da TV

RIO - A polícia investiga a morte de uma menina de 12 anos depois de ser atropelada por um ônibus, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde da terça-feira. Luana Macedo foi arrastada pelo coletivo por dez metros e morreu na hora. O acidente aconteceu na Avenida das Américas, na Zona Oeste do Rio. O motorista vai prestar um novo depoimento nesta quarta-feira.

Cerca de cem alunos do Colégio Frederico Trotta, na Barra da Tiijuca, onde a adolescente estudava, fazem um protesto no ponto de ônibus onde a menina foi arrastada ao tentar embarcar num coletivo. Os estudantes contam que Luana, por ter sido a última a tentar entrar no ônibus lotado, ficou com a mochila presa na porta e foi arrastada por cerca de dez metros. Segundo testemunhas, o motorista só parou o veículo após as pessoas no ponto e dentro do coletivo gritarem que havia uma menina presa. As testemunhas desmentem o depoimento do motorista de que a menina, de 1,5m de altura, teria tentado embarcar pela janela. A versão foi confirmada por bombeiros.

Nesta terça, em depoimento à polícia, o motorista do ônibus que faz a linha S-20 (Recreio-Largo da Carioca), da Viação Pégaso, afirma que a menina teria tentado entrar no coletivo pela janela.

Um comentário:

Grazieli disse...

a luana é minha melhor amiga e ala nao tem nem altura pra entrar pela janela luto por ty luana!!!

te amo amiga!!!!!!!!!