domingo, 19 de julho de 2009

Encontrado jovem perdido na Floresta da Tijuca após 19 horas de buscas

O GLOBO

Daniel Maggio, de 22 anos, que ficou 19 horas perdido na Floresta da Tijuca. Ele foi resgatado por um helicóptero dos bombeiros no Alto da Boa Vista na manhã deste sábado/Foto: Luiz Morier - O Globo

RIO - Depois de 19 horas de buscas, bombeiros encontraram o jovem Daniel Maggio, de 22 anos, que se perdeu na tarde da sexta-feira na Floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. As buscas pelo rapaz começaram às 15h de sexta-feira e seguiram durante toda a madrugada. De acordo com o quartel do Corpo de Bombeiros do Alto da Boa Vista, o estudante de fisioterapia foi encontrado por volta das 9h20m deste sábado por um helicóptero dos bombeiros. O rapaz, que teve apenas arranhões, foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para observação. ( Veja fotos do momento do resgate do rapaz )

O jovem se perdeu quando descia pela trilha da Pedra da Gávea com dois amigos, mas ficou para trás. Os dois amigos, no entanto, conseguiram encontrar a saída da trilha e quando perceberam que Daniel tinha se perdido, teriam feito o pedido de socorro pelo celular . Eduardo Lima, de 22 anos, que estava com Daniel, afirmou ainda tentou orientar o amigo por telefone.

- Nós nos preparamos para fazer essa trilha. Eu já tinha feito essa trilha e por isso a gente subiu junto. Mas na volta eu comecei a descer mais rápido, o Daniel estava logo atrás - contou o estudante.

Dezoito bombeiros participaram das operações de busca e contaram com o apoio da guarnição de cães farejadores de Magé, além de um helicóptero. Funcionários do Parque Nacional da Tijuc auxiliaram no trabalho de buscas. Segundo Thiago Haussig, monitor ambiental, o rapaz se comunicava com os funcionários mexendo árvores. Ele estava a 3 horas da saída do parque.

Daniel deixou o local sorrindo e foi abraçado pela mãe, Lúcia Maggio, que acompanhou o trabalho dos bombeiros. Muito emocionada, ela pediu aplausos para os bombeiros. De acordo com informações do site G1, da TV Globo, ela contou que ele tinha dois sanduíches e barras de cereais na mochila.

Nenhum comentário: