RIO - Depois de 19 horas de buscas, bombeiros encontraram o jovem Daniel Maggio, de 22 anos, que se perdeu na tarde da sexta-feira na Floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. As buscas pelo rapaz começaram às 15h de sexta-feira e seguiram durante toda a madrugada. De acordo com o quartel do Corpo de Bombeiros do Alto da Boa Vista, o estudante de fisioterapia foi encontrado por volta das 9h20m deste sábado por um helicóptero dos bombeiros. O rapaz, que teve apenas arranhões, foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para observação. ( Veja fotos do momento do resgate do rapaz )
O jovem se perdeu quando descia pela trilha da Pedra da Gávea com dois amigos, mas ficou para trás. Os dois amigos, no entanto, conseguiram encontrar a saída da trilha e quando perceberam que Daniel tinha se perdido, teriam feito o pedido de socorro pelo celular . Eduardo Lima, de 22 anos, que estava com Daniel, afirmou ainda tentou orientar o amigo por telefone.
- Nós nos preparamos para fazer essa trilha. Eu já tinha feito essa trilha e por isso a gente subiu junto. Mas na volta eu comecei a descer mais rápido, o Daniel estava logo atrás - contou o estudante.
Dezoito bombeiros participaram das operações de busca e contaram com o apoio da guarnição de cães farejadores de Magé, além de um helicóptero. Funcionários do Parque Nacional da Tijuc auxiliaram no trabalho de buscas. Segundo Thiago Haussig, monitor ambiental, o rapaz se comunicava com os funcionários mexendo árvores. Ele estava a 3 horas da saída do parque.
Daniel deixou o local sorrindo e foi abraçado pela mãe, Lúcia Maggio, que acompanhou o trabalho dos bombeiros. Muito emocionada, ela pediu aplausos para os bombeiros. De acordo com informações do site G1, da TV Globo, ela contou que ele tinha dois sanduíches e barras de cereais na mochila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário