Já escrevi aqui neste espaço democrático, algumas dezenas de vezes sobre o famigerado, perverso, e desumano choque de ordem que vem sendo realizado pelo Prefeito Eduardo Paes.
O tal "choque de ordem" imposto pelo nosso "prefeito", tem como base, atacar os mais pobres, mais fracos, e necessitados, tirando o trabalho e impedindo os camelôs de trabalharem.
Hoje os Camelôs fizeram um grande protesto ordeiro e pacífico no Rio de Janeiro, fazendo uma caminhada da Candelária a Câmara Municipal, gritando palavras de ordem contra o Prefeito choque de ordem, leia-se Eduardo Paes, reinvindicando a aplicação da lei já em vigor que regula o comércio ambulante, que o Eduardo Paes insiste em não respeitar.
Porém, in casu deve-se invocar a Constituição Federal de 1988 que garante o trabalho e a dignidade humana a todos, o que vem sendo violada pelo Prefeito Eduardo Paes, e pelo seu secretário Rodrigo Bethlen o "xerife" da cidade.
A verdadeira "ordem" é dar emprego ao povo, e não tirar.
A verdadeira "ordem" é dar dignidade ao povo.
A verdadeira "ordem" é garantir um mínimo de respeito ao povo.
A verdadeira "ordem" é respeitar e fazer se aplicar a Consituição Federal.
O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
O Prefeito Eduardo Paes está tão equivocado que, em vez de colocar a secretária de trabalho para cuidar do comércio ambulante, a inseriu na SEOP - Secretária de Ordem Pública.
O Prefeito equivocado parte da premissa que trabalho é desordem !!!
Por fim, deve-se registrar a conduta exemplar da Polícia Militar que acompanhou a manifestação pacífica e ordeira dos camelôs, prestando a PM toda a assistência e atenção que se fez necessária.
PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR.
A imprensa não fez questão de comparecer, ignorando um ato de suma importância, porém, hoje pode se dispensar os meios de comunicação tradicionais e interesseiros, graças a internet, um meio democrático de se informar a sociedade da verdade verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário