RIO - Uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) com 150 agentes demoliu nesta quinta-feira 23 imóveis comerciais irregulares, entre barracos, quiosques e traillers. Durante a ação, foram apreendidas 275 mídias piratas (entre DVDs e CDs) no local. As equipes percorreram 15 pontos dentro do mercado. Nenhum incidente ocorreu durante a operação.
Na ação, foram usados quatro caminhões, um pá mecânica, duas retroescavadeiras e uma equipe com maçaricos. O objetivo é acabar com o comércio ilegal e revitalizar o espaço urbano. Os imóveis demolidos já haviam sido notificados há mais de um mês pela prefeitura.
Em 17 de abril, após dez anos de litígio judicial, a prefeitura retomou a posse das vias internas do Mercado São Sebastião. A área de um milhão de metros quadrados fica às margens da Avenida Brasil, na Penha. No local, funciona a Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro, a maior da América Latina. O mercado foi criado na década de 1950 para abrigar os armazéns e empresas de cereais transferidas da zona portuária. De acordo com a secretaria, o Instituto Pereira Passos e a Secretaria de Urbanismo estão desenvolvendo um projeto de reurbanização e requalificação econômica e social do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário