segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bandidos jogam granada contra viatura da Polícia Militar em Rio das Pedras, na Zona Oeste

O GLOBO

RIO - Pelo menos um policial militar ficou ferido depois que bandidos jogaram uma granada numa viatura da PM em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), o policial ferido estava no carro do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE) dois homens passaram de moto e atiraram a granada na viatura, que explodiu na hora.

O ataque aconteceu na madrugada desta segunda-feira, na Rua Tenente Coronel Muniz de Aragão. Segundo testemunhas, o carona da moto teria lançado o artefato. Os dois bandidos conseguiram fugir. O cabo Geloque foi atingido por estilhaços da granada e foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde foi atendido. O carro do GPAE foi levado para o 18º BPM, onde será periciado.

Em janeiro, um carro da Polícia Militar que estava parado próximo à entrada do Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foi atacado por bandidos. Segundo a PM, a viatura foi metralhada pelos bandidos, que ainda lançaram uma granada em direção ao veículo. Ninguém ficou ferido. Segundo PMs do 6º BPM (Tijuca), o carro estava parado na Rua Torres Homem quando homens passaram pela via num outro veículo e realizaram o ataque. Os suspeitos conseguiram fugir. De acordo com o batalhão, eles seriam do Morro dos Macacos, que fica na região.

Em novembro do ano passado, bandidos armados atacaram policiais que faziam o patrulhamento na Avenida Leopoldo Bulhões. O ataque aconteceu uma semana depois que uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi retomada depois de ficar quase um mês suspensa por falta de segurança no local. De acordo com a polícia, os criminosos passaram num carro não identificado atirando contra policiais do 22º BPM (Maré). Ninguém se feriu. Em seguida, eles fugiram em direção ao Parque Arará.

Em julho, dois policiais foram mortos num ataque de bandidos contra uma patrulha na Fonte da Saudade, na Lagoa. Os dois policiais militares foram executados na Lagoa, em uma ação que teria sido praticada por integrantes da facção criminosa que controla a venda de drogas nos morros do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo, em Copacabana.

Nenhum comentário: