No Detran não há registro do motorista que matou cinco no domingo. Testemunhas contam que ele estaria perseguindo outro veículo
Daniela Dariano e Mahomed Saigg
Rio - O motorista André Leandro da Silva, 39 anos, que matou cinco pessoas e deixou uma ferida ao subir com o carro na calçada domingo, na Rua da Feira, em Bangu, nunca tirou carteira de habilitação. Embora ele tenha dito informalmente à polícia que estava com o documento vencido, o Detran-RJ informou que ele não tem qualquer registro no órgão. Segundo a delegada titular da 34ª DP (Bangu), Márcia Julião, há fortes indícios de que ele estaria dirigindo acima do limite de velocidade para a rua quando atropelou as vítimas, que participavam de festa.
Ontem, foram ouvidas 6 testemunhas. Duas afirmaram que André se comportava como se disputasse velocidade com Vectra à sua frente, como em rixa de trânsito. Ou seja, era como se ele quisesse alcançar outro motorista que fez manobra que o desagradara.
De acordo com os novos depoimentos, o atropelador vinha atrás do Vectra, piscando o farol, no trecho em que a via passa de duas para três pistas. Nessa ocasião, Leandro foi com o carro para a esquerda, para tentar a ultrapassagem, e acabou subindo na calçada, onde estavam as vítimas. Não está claro se o carro foi fechado por outro veículo ou se André perdeu o controle da Parati.
No dia da tragédia André disse que a carteira estava vencida, mas não mostrou o documento. Seu advogado, Leonardo Martins, revelou que também não viu a habilitação. A polícia aguarda o boletim de atendimento médico de André para saber se ele tinha sinal de embriaguez e a perícia no local. “Só assim vamos determinar a velocidade aproximada em que ele dirigia”, disse Márcia Julião. Até ontem, uma das vítimas, Airton Ferreira Macedo, 48, permanecia na UTI do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
CRIMES DE TRÂNSITO
A partir de hoje, condenados por crime de trânsito terão mais dificuldade de recuperar a carteira. O Conselho Nacional de Trânsito determinou que passem por exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica e provas escrita, sobre legislação de trânsito, e uma prática de direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário