O GLOBO
RIO - Uma tentativa de arrastão terminou com pelo menos dois mortos no fim da noite de domingo, no Trevo das Margaridas. De acordo com a polícia, dois homens teriam fechado o entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Presidente Dutra para assaltar motoristas. Houve perseguição e troca de tiros.
Policiais da 22ª DP (Penha) teriam recebido uma denúncia de que bandidos estariam se preparando para assaltar motoristas na região. PMs do 16º BPM (Olaria) foram chamados ao local e surpreenderam os bandidos.
Os PMs afirmam que chegaram a pedir aos bandidos que parassem o veículo em que estavam, um Fox. No entanto, como não foram obedecidos, começaram uma perseguição, que terminou cerca de quatro quilômetros depois, próximo a um dos acessos à Favela Furquim Mendes, no Jardim América. Houve troca de tiros e os dois ocupantes do carro foram baleados.
Os dois bandidos chegaram a ser levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O carro ficou crivado de balas, e em seu interior os policiais disseram ter encontrado duas pistolas PT 380.
Acusados de arrastão na Linha Vermelha identificados
Na manhã de domingo, seis homens fecharam os dois sentidos da Linha Vermelha, na altura do Caju, e fizeram uma série de assaltos. Dois carros e uma motocicleta forram roubados. Muitos motoristas que passavam no local se assustaram e alguns voltaram na contramão. Oito vítimas prestaram queixa. Segundo elas, os bandidos não levaram mais carros porque nem todos sabiam dirigir.
Dois bandidos foram identificados pelas vítimas no arquivo de fotos da 17ª DP (São Cristóvão), como Anderson Carlos Xavier e Fabiano Melo dos Santos . A polícia acredita que o grupo seja da Favela Parque Alegria, no Caju, Zona Norte do Rio. Na semana passada, praticamente no mesmo horário, houve outro arrastão na Linha Vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário