sábado, 20 de junho de 2009

Policia Federal apreende máquinas, fecha bingo e prende gerente em Del Castilho.

EXTRA ON LINE

Agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) da Polícia Federal estouraram nesta quinta-feira três pequenos bingos que funcionavam em dois bares e uma loja comercial, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Um dos locais era usado também como apontamento de jogo do bicho. Quatro pessoas que se identificaram como gerentes desses estabelecimentos foram presas em flagrante.

Os presos, de acordo com o delegado Hylton Coelho, vão responder pelo crime de contrabando, em virtude dos componentes das máquinas serem importados. Eles poderão responder também pela prática do jogo, que é proíbida por lei.

Em um dos estabelecimentos, na Avenida Darke de Matos, várias mesas de sinuca na parte da frente e um biombo escondiam as máquinas nos fundos. Oito delas, modelo de bingo, e outras quatro menores ainda estavam desligadas quando a polícia chegou.
EXTRA ON LINE

VÍDEO DA OPERAÇÃO

No bar A Pastorinha, o proprietário também usou o recurso de esconder as máquinas atrás de um biombo branco. O terceiro minibingo estava instalado na loja, onde era possível fazer apostas de jogo do bicho. Um quadro com o resultado do dia anterior estava fixado na parede.

O delegado Hylton Coelho acredita que todas as máquinas sejam exploradas por um mesmo bicheiro. O selo encontrado em todas elas é de uma mesma origem e modelo. As máquinas encheram um caminhão baú e foram conduzidas para um depósito da Receita Federal. As operações da Polícia Federal vão continuar. O objetivo é flagrar comerciantes explorando as máquinas.

Nenhum comentário: