segunda-feira, 15 de junho de 2009

PF investiga filmagens de visitas íntimas

EXTRA ON LINE

No presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os presos vinham tendo as suas visitas íntimas filmadas ilegalmente. A Polícia Federal apura quem montou o circuito que vinha observando os encontros dos detentos com suas mulheres. Os investigadores querem saber se foi uma iniciativa dos agentes ou determinação da direção da unidade. As gravações teriam acontecido durante o ano passado. Na casa de agentes penitenciários teriam sido encontrados CDs com as imagens de encontros. Cada preso tem direito a uma hora de visita íntima a cada 15 dias. No local estão detidos dez milicianos da Liga da Justiça, entre eles, Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino, e o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Em seu artigo 1º da resolução 1/99, o Conselho Nacional de Política Criminal Penitenciária determinha que "a visita íntima é entendida como a recepção pelo preso, nacional ou estrangeiro, homem ou mulher, de cônjuge ou outro parceiro, no estabelecimento prisional em que estiver recolhido, em ambiente reservado, cuja privacidade e inviolabilidade sejam asseguradas".

E você, o que acha? Os presos de unidades federais têm o direito de receber visitas íntimas? Devem ser vigiados? Comente.

Nenhum comentário: