Um ‘abraço’ simbólico à comunidade reunirá voluntários da luta pela não-violência na região
Rio - O Morro dos Cabritos, em Copacabana, recebe hoje uma “ocupação” de paz. Por um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, mais de 70 pontos da comunidade e seus arredores abrigarão durante todo o dia o 1º Círculo Cultural Tabajaras — uma série de atividades gratuitas com músicos, DJs, artistasatores e cineastas. O evento, que tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências, será marcado ainda pelo ‘Abraço da Paz’, gesto simbólico que reunirá voluntários da luta pela não-violência no entorno do morro, às 15h.
“Fiz uma festa na comunidade, no ano passado, e os moradores cobraram que eu repetisse. Mas diante dos acontecimentos violentos na área, a comunidade entrou em luto. Foi quando eu tive a ideia do Círculo, que é uma celebração da paz”, explica Cabbet Araújo, idealizador do projeto.
A partir das 12h, os atores Maria Padilha, Luiz Fernando Guimarães e Matheus Nachtergaele, além de atrações musicais como a funkeira Deise Tigrona e o DJ Saddam dividem a programação com artistas locais. “A ideia é incentivar a cultura para que, no ano que vem, haja mais artistas locais”, conta Cabbet.
Haverá atividades na Ladeira dos Tabajaras, na quadra da Escola de Samba Villa Rica, e nas ruas Euclides da Rocha, Henrique Oswald, Siqueira Campos e na Praça Vereador Rocha Leão. plásticos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário