sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bandidos invadem dois morros da Zona Norte e assustam moradores


O GLOBO

RIO - Depois do tiroteio de cinco horas seguidas no Morro do Dezoito, em Água Santa, na madrugada desta sexta-feira, há informações de que há corpos no alto da favela. Policiais fizeram uma caminhada pela mata que cerca a comunidade, mas ainda não conseguiram localizá-los.

Ao chegar no morro, por volta das 22h de quinta-feira, os policiais do 3º BPM (Méier) foram recebidos a tiros. Segundo a polícia, bandidos que seriam do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, teriam tentado retomar os pontos de venda de drogas, que perderam desde que milicianos passaram a controlar os morros do Dezoito e da Saçu, em Água Santa.

De acordo com a Rádio CBN, os policiais devem permanecer nos acessos ao Morro do Dezoito até a próxima segunda-feira.

PM ocupa Vila dos Pinheiros, na Maré

Veja as fotos dos policiais no Morro do Dezoito

Na Rua Torres de Oliveira, um dos principais acessos à comunidade do Dezoito, foram encontradas dezenas de cartuchos de balas de fuzil. Uma casa de dois andares, com perfurações na fachada, está à venda na rua por R$ 20 mil.

O subcomandante-operacional do 3º BPM, tenente-coronel Hugo Freire, informou que a polícia optou por ocupar a comunidade somente às 6h para preservar a vida de moradores.

- Viemos para cá, fizemos o cerco e optamos por não entrar num primeiro momento em função da preservação da integridade física dos moradores. Optamos por uma entrada agora (sexta-feira) de manhã. Entramos, 'batemos' toda a comunidade, desde a ponta dos Dezoito até aqui na Várzea, e há absoluta tranquilidade.

Guerra contra milícias

Na última terça-feira, a polícia realizou uma megaoperação para desarticular a milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste, é uma das mais violentas do estado e é comandada pelos irmãos Natalino e Jerominho. Foram presas 39 pessoas - 21 policiais militares, três policiais civis, um bombeiro e mais 14 acusados. Há ainda 23 foragidos, entre eles dois policiais civis e seis PMs.

Nenhum comentário: