
O GLOBO
RIO - Policiais Rodoviários Federais da 5ª Delegacia apreenderam na manhã desta quinta-feira quase 30 mil sacolés de cocaína, somando cerca de 30kg da droga. O material estava escondido no interior de um veículo de passeio que seguia em direção a Campos dos Goytacazes.
A apreensão ocorreu por volta das 11h30, durante uma blitz de rotina nas imediações do km 203 da rodovia Rio-campos (BR-101), em Casemiro de Abreu, região norte do estado.
Os agentes abordaram o veículo Palio, placa KVZ 2983/RJ, e suspeitaram do comportamento do condutor, identificado como Paulo Tavares Júnior, de 33 anos. Os policiais encontraram sob o banco traseiro cerca de 30 kg de cocaína, distribuídos em 175 embalagens plásticas, com cada embalagem contendo 170 sacolés da droga.
Paulo se identificou como Policial Militar no Estado do Rio, mas a investigação mostrou que ele é desertor desde 2008. Paulo também disse que pegou a cocaína em um sítio de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mas, segundo os agentes, as características da droga e das embalagens indicam que o material seja originário da Rocinha.
Ainda segundo os agentes, esta viagem era feita duas vezes por semana e visava ao abastecimento comunidades na Região de Macaé e Campos. Paulo receberia R$ 1.000 pelo transporte.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário