quarta-feira, 17 de junho de 2009

Após pedido de cassação, filho do "deputado do castelo" chama relator de "veado"


UOL

O deputado estadual Leonardo Moreira (sem partido-MG) chamou o deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) de "veado" após a leitura do voto que pede a cassação do seu pai, Edmar Moreira (sem partido-MG), o "deputado do castelo", no final da sessão do Conselho de Ética desta quarta-feira (17).

"Não que eu tenho nada contra quem tenha esse comportamento [homossexual], mas a maneira como ele fez foi para me atingir moralmente", disse Nazareno.

O relator falou que a atitude pode ser considerada um caso de quebra de decoro parlamentar, que pode resultar em cassação de mandato. Nazareno vai procurar a diretoria da Casa para ver como proceder contra o filho de Edmar, deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O filho foi usado como álibi por Edmar quando surgiu o escândalo envolvendo o castelo em São João Nepomuceno, avaliado em R$ 25 milhões.

Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. O castelo, porém, não aparece na declaração de bens de Leonardo.

Nenhum comentário: