sexta-feira, 17 de julho de 2009

Terreno da Churrascaria Porcão Rio's vai a leilão

O GLOBO ON LINE


RIO - Após dez anos, a Churrascaria Porcão Rio's poderá perder o imóvel com vista privilegiada do Pão de Açúcar, no Aterro do Flamengo. A prefeitura vai leiloar o local. O edital de licitação para a Concessão de Uso do local foi lançado nesta quinta-feira pela Secretaria municipal de Fazenda. Até o fim da tarde, cinco empresas já tinham retirado o material e a secretaria já havia atendido a dezenas de telefonemas de firmas de outros estados pedindo informações.

A licitação será pelo modelo de maior oferta e o valor mínimo pedido é de R$ 23,6 milhões por um prazo de concessão de seis anos. A previsão é que as propostas sejam abertas em 17 de agosto, às 11h30m. A participação na concorrência é restrita a restaurantes e a exploração do espaço terá que ser exclusiva para este fim.

A churrascaria ocupa o imóvel desde 1998, quando venceu a concorrência para uso do espaço, com prazo de dez anos de validade. As benfeitorias feitas no local, como obras, instalações e conservação paisagística, foram incorporadas ao bem público. A empresa ou consórcio que vencer a concorrência poderá usar toda a infraestrutura. O Porcão Rio's ocupará o espaço até o fim da concorrência, cujo prazo não foi divulgado.

O local para a retirada do edital é na Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, Anexo, sala 504 B, Cidade Nova, no horário de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas por escrito à Comissão Especial de Licitação, através do fax (21) 2213-4226, até três dias antes da data da concorrência. Outras informações através do site www.rio.rj.gov.br/smf

2 comentários:

Unknown disse...

acho um absurdo o porcão sair do rios.aquilo é uma referencia na nossa cidade e não é qq empresa q conseguirá dar conta do recado com tanta competencia, simpatia e bom gosto!! fica porcão!!!!

Unknown disse...

Porque ninguém questiona o que o SPU - Serviço de Patrimônio da União - e o Ministério Público Federal estão fazendo em relação ao caso, já que a licitação é flagrantemente ilegal? Desde quando o imóvel pertence ao Município do RJ?
E a imprensa, porque não apura o fato, e faz questão de dar a licitação como fato consumado?

Quem quiser saber mais:

http://ifapbrasil.blogspot.com/