Cinco criminosos morreram, dois deles em explosão de carro, na saída de favela na Penha
POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - Cinco bandidos morreram, ontem à noite, em troca de tiros com policiais do 16º BPM (Olaria), na Penha. Um dos carros ocupados pelo bando explodiu durante o confronto. No veículo, havia granadas, dois fuzis e duas pistolas. Criminosos em fuga chegaram a invadir uma casa e fazer moradores réféns, mas acabaram mortos pelos PMs. Dois policiais foram baleados sem gravidade. Uma mulher ficou ferida de raspão no rosto por bala perdida.

Honda Fit, onde havia traficantes com granadas, explodiu no tiroteio. Foto Alexandre Brum/Ag. O DIA
O tiroteio ocorreu pouco antes de 22h, na esquina da Av. Brás de Pina com Rua do Cajá, quando bandidos que saíam do Complexo da Penha em quatro carros cruzaram com uma Blazer da PM. No conflito, que apavorou quem estava na porta do Hospital Getúlio Vargas, os policiais atingiram um Honda Fit, onde estava parte do bando. No veículo havia muita munição e pelo menos quatro granadas, que explodiram com os disparos. Durante 20 minutos, o carro ficou em chamas. Um dos traficantes morreu carbonizado. No Honda, havia ainda um fuzil AK-47, um fuzil M-16 e duas pistolas.
Outro bandido baleado morreu no Getúlio Vargas. Três traficantes fugiram para uma casa na Rua Dionísio, onde chegaram a manter três adultos e uma criança de 5 anos como reféns, mas acabaram mortos. Com eles havia uma pistola. Os PMs conseguiram prender Alexandre Cardoso de Souza, 29 anos, ferido na perna. A moradora Fátima Regina Miranda Pereira, 46, foi atingida de raspão no rosto durante o tiroteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário