sábado, 4 de julho de 2009

Gripe Suína: Apresentador André Marques fala sobre doença ao 'Video Show'

O G LOBO

O apresentador do 'Video show' André Marques. Foto João Miguel Jr./Divulgação TV Globo

RIO - O apresentador da TV Globo André Marques, que contraiu gripe suína em uma viagem à Argentina - mas volta a trabalhar na segunda-feira - falou publicamente ao programa "Video Show" desta sexta sobre a doença ao. No mesmo dia, foram registrados mais 19 novos casos no Brasil, que chega agora a um um total de 756. No Rio, foram mais dois, elevando para 83.

Por telefone, Marques contou à apresentadora Ana Furtado - que o substitui durante sua licença médica - que voltou da Argentina no domingo se sentindo bem, mas que na segunda-feira, após gravar o programa no estúdio, começou a apresentar os sinais da gripe.

- Assim que comecei a sentir os sintomas, corri para o Fundão para fazer os exames e a Secretaria de Saúde me orientou a ficar em quarentena. A febre terminou na terça-feira e já não estou sentindo mais nada, mas tenho que ficar isolado até domingo, quando acabo de tomar o remédio, para não propagar a doença nem pegar nenhuma bactéria - disse o apresentador.

Argentina ultrapassa México e EUA em números de casos de gripe suína

O ator e apresentador do programa "Vídeo show" André Marques teve confirmado nesta quinta-feira o diagnóstico de gripe suína. Fiorella Mattheis, outra apresentadora do "Video Show", também se afastou das gravações do programa por suspeita da gripe.

André viajou para a Argentina para a gravação do programa "Estrelas". Na quinta-feira, a Rede Globo afirmou que tomou todas as providências recomendadas pelo ministério da Saúde com relação à suspeita de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) dos profissionais que estiveram gravando o programa "Estrelas" na Argentina . Angélica, que foi com os filhos para a Argentina, ficou muito preocupada com a chance de a família também ter contraído o vírus H1N1. A emissora colocou os profissionais em quarentena, cumprindo o protocolo indicado pelas autoridades sanitárias. Além disso, foram suspensas novas viagens para áreas consideradas de risco.

Nenhum comentário: