RIO - A polícia localizou a família do gerente de banco Ronaldo de Souza da Silva, de 38 anos. A mulher Ítala de Andrade e os filhos, de sete e oito anos, foram resgatados em uma casa no Parque Columbia, na Pavuna. Eles foram sequestrados na noite da quinta-feira. Ronaldo teve uma crise nervosa quando entrou em uma agência bancária na Penha para retirar o dinheiro do resgate, R$ 250 mil, o que chamou a atenção dos funcionários. Ele chegou a ser internado no Hospital Estadual Rocha Faria, Campo Grande.
Segundo informações da polícia, Ítala de Andrade e seus dois filhos foram levados pelos bandidos quando o gerente chegava em casa, na Rua Aparecida, no bairro Carmari, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso está sendo investigado pela 58ª DP (Posse), além das delegacias Anti-sequestro e de Roubos e Furtos. A família foi orientada a ficar alguns dias fora de casa.
Segundo o delegado Marcelo Martins, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o crime pode estar relacionado com a mesma quadrilha que na madrugada da última segunda-feira sequestrou a família do gerente de um posto do Banco Real na Usina Nuclear de Angra dos Reis , na Costa Verde.
- Essa quadrilha é especializada em sequestrar os responsáveis pelo dinheiro em agências bancárias. Estamos seguindo uma linha e espero prendê-los em pouco tempo - disse o delegado
A família foi libertada 19 horas depois em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os bandidos ameaçaram matar os reféns caso Diego da Cunha Pimenta, de 27 anos, não entregasse os malotes com cerca de R$ 1 milhão que chegariam à agência num carro-forte.
A polícia descobriu que o bando planejou a ação há meses. No início de abril, os bandidos alugaram uma casa perto da residência do gerente. Por volta das 4h, sete deles invadiram a casa do bancário e sequestraram sua mulher, a sogra e o sogro, que foram levados. O gerente foi levado à usina em uma Fiat Doblô de sua família.
Foram presos dois integrantes do bando: Renato Freitas Ramos, de 49 anos; e Pedro Paulo Felipe da Cruz, de 45 anos, na Rio-Santos, na altura de Conceição de Jacareí. Os dois estavam num Gol seguindo em direção ao Rio. Logo a seguir, a família foi libertada em Belford Roxo e os outros bandidos fugiram. Com os dois presos, os agentes encontraram um revólver e uma máquina de choque utilizada pelos sequestradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário