segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estado de saúde das vítimas de acidente de asa-delta é estável

O GLOBO

Perito analisa a asa delta que caiu com duas pessoas neste domingo em São Conrado, próximo à  pista de pouso - Hudson Pontes - O Globo

RIO - Um acidente de asa-delta ocorrido na tarde deste domingo, em São Conrado por volta de 14h30m, deixou um homem e uma mulher feridos. O instrutor Marcelo Waubliat, de 38 anos , levava a funcionária do Ministério Público da União Diandria Bastos, de 27, para seu primeiro voo. No momento da aterrissagem, a asa-delta se partiu e os dois caíram num gramado às margens da Auto Estrada Lagoa-Barra, próximo ao campo de pouso na praia de São Conrado. O corpo do instrutor caiu por cima da jovem. Os dois foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto. Na hora do incidente, o trânsito ficou complicado no local. As condições climáticas para a prática do voo livre eram consideradas boas neste domingo.

Marcelo Waubliat sofreu fratura nas duas pernas e no braço esquerdo. Ele permanece internado no setor de ortopedia do hospital. Já Diandria Bastos teve uma lesão no tórax e fraturou uma costela. Ela foi encaminhada para o Hospital Copa d'Or. O quadro de saúde dos dois é estável. A jovem foi convencida a realizar a experiência por incentivo de sua irmã.

Segundo praticantes de voo livre que saltam da Pedra Bonita, o equipamento utilizado pelo instrutor estava desgastado. O ideal, segundo os atletas, é trocar o material a cada ano. Waubliat possui cadastro na Associação Brasileira de Voo Livre. Segundo o presidente da associação, Paulo Cesar Fernandes, o acidente ocorrido é incomum. Ele afirmou que o instrutor é uma pessoa responsável e que será aberta uma comissão para investigar as causas do acidente.

Um comentário:

Anônimo disse...

SÓ QUEM FREQUENTA SAO CONRADO SABE DAS IRRESPONSABILIDADES QUE ACONTECEM POR LÁ.