quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sérgio Cabral um Governador que está acabando com a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.



PRECISANDO DE ADVOGADO CRIMINALISTA


Hoje dia 03 de junho de 2009, acabei me envolvendo em uma grande confusão com cerca de seis soldados / cabos, e dois oficiais da Policia Militar, o motivo UMA CENSURA IDIOTA, ILEGAL, E ANTI DEMOCRÁTICA.
Tudo começou quando atravessava a Praça XV, e como sempre, muito atento, na verdade, sejamos sinceros, não requer muita atenção para ver o total abandono que a nossa Cidade do Rio de Janeiro se encontra, e registrava filmando e fotografando, tranquilamente, o abandono das escadas rolantes que ligam o "mergulhão" a Praça XV.
Quando me deparei com uma "cabine da Policia Militar", a do vídeo acima, verifiquei que ela estava totalmente destruída, digo mal conservada, com vidros quebrados, portas caindo, paredes furadas e por ai vai.
Além do que não havia, obviamente, nehum PM no interior da cabine, pois, o que seria inaceitável ante ao estado deplorável desta.
De pronto, calmamente, começei a filmar a cabine e fotografar, quando para a minha surpresa fui abordado por cerca de seis soldados / cabos da PM.
Imediatamente, foi determinado pelas autoridades policias que eu parasse imediatamente de filmar ou fotografar, que tal ato era proibido, e que eu teria que apagar as fotos !!!
Cara, sem sacanagem, não acreditei naquilo que ouvi !!!
Fiquei em estado de choque !!!
E olha que eu estava de terno e gravata, fiquei imaginando como seria o tratamento para uma pessoa que estivesse vestida mais informalmente ?
Sem comentários !!!
Resumindo, me recusei a entregar a minha câmera, ou a apagar as fotos, desta feita, fui ameaçado de prisão por desacato, fui detido, chamaram a supervisão do 13º Batalhão da PM, e fui obrigado a aguardar cerca de 30 minutos.
Cabe registrar que os PM's disseram que:
"...para fazer qualquer tipo de imagem da cabine da PM na Praça XV teria que ter ordem expressa do batalhão...".
Com a chegada de um tenente da PM (a supervisão), muito calmamente, e com toda a paciência do mundo, informei que meu objetivo era apenas mostrar o abandono da cidade do Rio de Janeiro em um humilde blog que possuo.
Com muito sacrifício, fui liberado, e com a minha câmera.
Mas fico me perguntando, o que o nosso Governador Sérgio Cabral e este Secretário de Segurnaça (importado) Jose M Beltrame estão determinando em termos de ordens aos nossos Policiais Militares ?
Será que é esta nova "política de confronto" ?

O pior, para a infeliciade de todos os policiais militares, eu filmei a porra toda, filmei todo o constrangimento, a tentativa de pegarem a minha câmera para apagar as fotos e etc.
Tudo filmado e registrado, o vídeo e o audio estão perfeitos !!!
A pergunta que eu faço, devo eu publicar o vídeo aqui no blog e no YOUTUBE para que a sociedade veja com a PM vem se portando em determinação do nosso "governador" ?

Nenhum comentário: