segunda-feira, 15 de junho de 2009

Revisão sobre a expulsão de policiais no Rio

EXTRA ON LINE

A Assembléia Legislativa do Rio começa esta semana a discutir um assunto que promete ser polêmico. Uma comissão especial está sendo criada na Casa para rever as exclusões de praças (soldados, cabos e sargentos) da Polícia Militar do Rio durante os últimos cinco anos. Até agora, 39 deputados apoiam a proposta do deputado Flávio Bolsonaro (PP), ou seja, a maioria da Alerj. A primeira discussão será sobre os 44 PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) inocentados e libertados pela Justiça. O advogado de um soldado comentou que seu cliente foi inocentado judicialmente e mesmo assim acabou excluído da corporação. A alegação foi que o PM feriu o "pundonor policial". O que vale para uns não vale para todos. Alguns oficiais que integraram a Lista do Bicho, por exemplo, descoberta na casa de Castor de Andrade, em 1993, chegaram ao topo da carreira na PM do Rio. Neste caso, o comando da corporação informa que "eles foram inocentados pela Justiça".

E você, o que acha? Vale a decisão judicial ou vale a decisão da PM? Comente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvaez seje a melhor novidades dos ultimos temos para a pm do rio,ja que a muitos anos os policiais militares vem sofrendo com essa injustiça.Muitos na maioria das vezes sao absolvidos ou ate mesmo tem os procesos arquivados por falta de provas mais mesmo assim sao INJUSTAMENTE EXCLUIDOS.Eu sou um q tento a reinclusão por um processo q foi arquivado,e nem mesmo fui submetido aos exames p ser excluido,pelo fato de eu sofrer de invalidez,mesmo assim ATROPELARAM TUDO.CONTE COMIGO

Anônimo disse...

Só nos últimos 5 anos? E só em casos em que os policiais responderam processos judiciais? E nos casos em foram excluídos a bem da disciplina em processos que transguediram totalmente o RDPM e o Estatuto dos Policiais Militares? Você pode me passar os nomes dos deputados que vão compor essa comissão? Agradeceria muito, meu e-mail é mascsantos@ymail.com , por favor me faça isso, ficarei muitíssimo grato.