quarta-feira, 10 de junho de 2009

Policial dá choque em bisavó desobediente.




A câmera da viatura policial registra as imagens de uma motorista de 72 anos tomando
choque de um policial do Texas por resistir as suas ordens.

BLOG BRASIL COM Z PUBLICADO PELO GLOBO ON LINE

Era uma tarde calma de segunda-feira no Texas. Foi quando um policial parou o carro de uma bisavó, de 72 anos, que dirigia a 15 milhas (cerca de 25 quilômetros) acima da velocidade horária permitida num perímetro em obra.

As imagens foram gravadas pela viatura da Polícia de Constable. O policial Chris Besy pede para a motorista Kathryn Winkfien assinar uma multa de trânsito, mas ela se nega a fazê-lo. Eles travam uma discussão. O vídeo captura vários momentos em que policial ordena que a senhora dê um passo atrás.

A bisavó dirigia acima da velocidade, num ponto perigoso da Rota 71.

As imagens também mostram que Katrryn resistiu às ordens do policial 5 vezes. Ele ameaça usar o taser, uma arma não letal que emite choques elétricos que imobilizam a pessoa. Ela diz: “Duvido.”

Até que Besy dá ordem de prisão e saca o taser. Após o primeiro choque, Kathryn cai no chão gritando, e o policial continua ordenando que ela ponha as mãos para trás.

Kathryn Winkfien foi presa por desacato à autoridade e por resistir à prisão. Ela foi levada para a delegacia local, mas foi solta logo em seguida.

Kathryn Winkfien promete que vai processar o policial por comportamento abusivo.

Você acha que a mulher tentou tirar proveito da própria idade? Ou será que o policial usou de força excessiva?

2 comentários:

Hertha Schwartz disse...

Nossa!
É difícil dar uma resposta sem antes pensar bastante!
Convenciona-se, em nossa sociedade, respeitar os idosos. Isso é positivo, mas, a partir do instante em que esse mesmo idoso, antes respeitado, desacata uma autoridade e infrige a lei, medidas devem ser tomadas.
Mas talvez o policial pudesse ter adotado uma outra medida, como chamar um reforço policial ou até mesmo psicológico. É certa covardia dar um choque em uma senhora, que provavelmente não tem uma saúde 100% para aguentar algo assim (poderia ter sofrido alguma arritmia cardíaca ou algo nesse contexto). Ela não tinha armas que pudessem colocar o policial em risco e, apesar de ter infrigido a lei por dirigir a cerca de 25 km/h além do permitido, não merecia ter tomado o choque. Mas enfim, é um caso a ser observado com muita cautela pelas autoridades cabíveis.
Muito interessante a pergunta que você faz ao leitor de seu blog.
E você, que resposta daria à sua pergunta?
Abraços.

Hertha Schwartz

silveira disse...

holSP.06.07.2009
Vigilância Privada também esta autorizada a usar armas de choque, espargidor de gás pimenta e algemas.

Agora liberada para segurança privada.
Com a publicação da portaria.n°358 de 25.06.2009(publicação no diário oficial da união).Alcance da arma ate 10 metros
Para o transporte de valores o alcance será de 50 metros

Em seu artigo. 70 e parágrafo 11,autoriza que as empresas possa comprar e utilizar armas de descarga elétrica na segurança privada,(armas não letais).
Treinamento com duração de 14 hs., Para a segurança patrimonial e pessoal.
Neste treinamento esta embutida o uso do gás de pimenta e algemas.

Já para os que trabalham no transporte de valores o treinamento será de 20 hs, pois tem também o uso de granada de gás lacrimogêneo.
Projéteis de borracha. Nas armas de calibre 12.

Escola provig, esta programando para o dia 11.07.2009 o primeiro treinamento para o corpo de instrutores desta escola, contato.
Renato Souza, tel.3618.4900 nextel. 78550399.
Tel. da policia federal sp. 3538.5000.
Para conseguir imagens ver com a escola e a empresa que ira treinar...

Alguns dados :uma arma de fogo , custa hoje R$ 1700,00 , as munições deveriam ser trocada a cada 6 meses assim diz o fabricante, mas nem 10 % das 1400(em todo o pais) empresas de segurança fazem a troca como determina o fabricante.
Usa-se(arma de fogo) por mais de vinte anos, pois não tem prazo de validade.

Uma arma de choque agora no mercado brasileiro , importada por uma só empresa , estrangeira autorizada pelo Exercito Brasileiro , ainda não temos todas as informações .


Colete a prova de balas .
Os coletes a prova de balas , após o vencimento que são de 5 anos devem ser devolvidos a empresa fabricante para que seja destruído..isto vale para toda empresa de segurança e vigilância e as empresas de transporte de valores..
Conquista.
A conquista da obrigação de fornecer o colete a prova de bala é de dez de 2006 ,através da portaria 191 de 2006 do Ministério do Trabalho e emprego.Até dez de 2011 todos os postos de trabalho ( de todo o Pais ) que utilize arma deve fornecer os coletes , são 20 % do efetivo de trabalhadores,.hoje tem aproximadamente 270 mil armas nas empresas de segurança privada.
Por outro lado os seguranças irregular , só no estado de são Paulo, chega a cifra de 400 mil , no Brasil tem mais de 1.8 milhões de segurança e vigilantes clandestino..incluindo esses que fazem a pseudo segurança nas vias publicas .
So para lembrar na via publica , somente a Policia Militar pode atuar.