O site ficou muito bonito, mas no vídeo onde o Prefeitinho aparece dizendo baboseiras, o mesmo não diz que poderá ser feito críticas, apenas sugestões, denúncias e elogios.
Será que o "nosso" Prefeito Eduardo Tira Paes aceitará CRÍTICAS ???
Pois, sabe-se que, aqui no mundo virtual também o prefeito só recebe críticas quando a sua pertubada e desastrada gestão, principalmente quanto ao choque de ordem.
FORA PAES !!!
FORA CABRAL !!!
IMPEACHMENT JÁAAAAAAAAAAAAAA !!!
FORA PMDB O PARTIDO DO FISIOLOGISMO, DA BOQUINHA, DOS CARGUINHOS, DO SARNE, DO RENAN E DOS OUTROS 1000 LADRÕES !!!
O GLOBO
RIO - O prefeito do Rio abriu nesta segunda-feira um canal direto de comunicação com a população, o portal do Palácio da Cidade(www.palaciodacidade.rio.rj.gov.br), um espaço online que funciona com uma ouvidoria mais ágil, baseada em ferramentas tecnológicas online. Inspirado no site da Casa Branca, o portal deu prioridade à interatividade. De forma fácil e rápida, de casa, do trabalho, do celular ou de uma lan house, o carioca poderá acessar o site para saber notícias da Prefeitura e enviar suas contribuições por escrito, via chat, participando de fóruns, indicando uma notícia por email ou espalhando-a por meio de 49 ferramentas de divulgação, tais como Twitter, Digg, MySpace, Facebook, Orkut etc.
- A equipe do site encaminhará as questões às secretarias específicas, receberá delas as respostas e as repassará aos usuários em até 48 horas - diz o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O internauta poderá também enviar para o site fotos e vídeos capturados com seu celular de modo a documentar seu comentário, sugestão ou reclamação, com a opção de fornecer o endereço da ocorrência, que será tratado pelo site em um módulo de geoprocessamento. No "Gabinete Interativo", o cidadão poderá mensalmente entrar em chat com o prefeito, em geral às segundas-feiras às 14h00m ou à noite, em horário ainda a ser estipulado. Vídeos ao vivo dos principais eventos da cidade serão transmitidos no site e a cada semana haverá uma nova mensagem do prefeito, também em vídeo. O portal será o primeiro site governamental brasileiro a utilizar a ferramenta carioca BCyou.com ("broadcast you" = transmitir você), lançada em setembro de 2008.
- Nossos primeiros clientes foram o Clube de Regatas do Flamengo, o RicoSurf e a Fundição Progresso - diz Marcello Guimarães, criador da ferramenta - O BCyou.com já tem clientes corporativos no México, estando em negociações também com a Televisa, além do Readers Digest nos EUA e da BBC de Londres.
Por meio de um canal do BCyou.com no portal, o usuário poderá postar um vídeo gravado em seu celular. Após se cadastrar gratuitamente na ferramenta, ele informa o endereço onde foi filmado o vídeo e, em seguida, envia-o. Após passar pelo crivo dos moderadores, que fazem parte da equipe de suporte do site, o vídeo entra no ar no portal. Outros usuários poderão comentá-lo também em vídeo, usando suas próprias webcams, caso seus computadores estejam equipados com uma. Naturalmente, os vídeos de comentários também serão moderados. A cada novo comentário, o autor do vídeo original opcionalmente será informado por um SMS que receberá em seu celular.
- Para fazer a localização geográfica de cada vídeo de usuário, poderíamos usar o próprio chip GPS do aparelho, mas isso forçaria o cidadão a instalar um software em seu telefone. - esclarece Guimarães.
- Para evitar esse complicador, optamos por solicitar que o próprio usuário digite o endereço do local onde foi gerado o vídeo.
Na seção "Trocando ideias", o prefeito vai conversar com personalidades do Rio. O primeiro convidado, a confirmar, será Sérgio Cabral, pai do atual governador do Estado do Rio. A idéia é ouvir a opinião de cariocas que se orgulham de sua ligação com a cidade. Estréia também no portal a TV Palácio, que tratá imagens e comentários de fatos do dia e da semana. Uma pequena videocâmera digital, conectada a um microlaptop Sony Vaio equipado com modem enviará as imagens em tempo real aos servidores do portal. Outra iniciativa é o lançamento do selo "Eu Olho o Rio Digital", que pretente motivar o cidadão a ajudar a prefeitura a ficar de olho na cidade. Serão convidados os blogueiros cariocas a participar.
O portal do Palácio da Cidade emprega algumas ferramentas gratuitas de código aberto, tais como o fórum embutido Nabble, e tem seu conteúdo regido por uma Licença Creative Commons, na categoria de atribuição 2.5. O portal foi desenvolvido e é hospedado pelo IplanRio, a empresa municipal de informática, sendo que seu desenvolvimento, contando com a infraestrutura já existente no órgão, teve um custo de cerca de R$ 50 mil.
Eduardo Paes se diz adepto da tecnologia e afirma que acompanhará de perto o portal, diariamente. Ele possui um Blackberry em que acompanha seu correio eletrônico, mas faz sua ressalva.
- Tenho meu smartphone, mas não sou escravo do email. Nada substitui o contato direto, humano - explica.
O portal do Palácio da Cidade, por ocasião da inauguração, apresentava certa lentidão na rede. Mas, segundo a equipe técnica, por estar ainda em processo de sintonia fina em sua utilização de recursos, sua velocidade se normalizará em poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário