(Clique nas fotos para ampliar e ler com maior facilidade)
Informe Publicitário publicado no Jornal O Globo de 01/06/2009.
Provavelmente a Petrobrás deve ter publicado o mesmo "Informe Publicitário" em outros jornais.
O Jornal O Globo publicou matéria sobre a Petrobrás nos últimos dias, em tese alegando que a empresa usa de pouca transparência, direciona milhões de reais sem nenhum tipo de licitação a ONG's ligadas o PT do barbudão do Lula, e outras denúncias mais.
A questão é, O Globo tem o direito de informar ao povo, apesar de que ás vezes este direito de "informar" é sempre um pouco tendencioso, e buscando interesses próprios.
Mas da mesma forma a Petrobrás tem o direito de resposta, conforme preceituado pela Constituição Federal de 1988. no seu art. 5°, inciso V, in verbis:
V- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Agora a pergunta que nos interessa, por que a Petrobrás não usou do Poder Judiciário, no caso o direito de resposta, em vez de bancar um "informe publicitário" de meia página no jornal O Globo ?
Quantos milhares de reais não custou este "informe publicitário" pago ao jornal O Globo?
Será que a Petrobrás teve mede de buscar a tutela do Poder Judiciário contra as Organizações Globo, preferindo fazer um cheque polpudo a referida empresa para pagar um "informe publicitário", assim quem sabe, não amansa a fera, e as denúcias param por algum tempo.
Fórmula interessante esta, será que foi premeditado, eu falo mal de você, e em contrapartida você me paga milhões para que eu publique uma justificativa sua !!!
Será que eu no meu humilde blog criticar a Petrobrás ,ela vai me pagar para que eu publique um "informe publicitário" aqui ?
A vida como ela é, são os mistérios e segredos dos poderosos, que faz cada vez menos ficarem mais ricos, e mais ficarem mais pobres.
PRECISANDO DE ADVOGADO CRIMINALISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário