quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mulher morre afogada após cair do Costão da Joatinga

O GLOBO

RIO - A mineira Maíra Savassi Rocha Pereira, de 21 anos, morreu na tarde desta quarta-feira ao cair no Costão da Joatinga. Ela estaria caminhando por uma trilha no condomínio Costa Brava, acompanhada da amiga Danielle Cassott, de 28 anos. Maíra despencou de uma altura de 40 metros sobre as pedras do costão por volta das 14h. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou o corpo, que foi deixado na Praia do Joá. A 16ª DP (Barra da Tijuca) registrou o caso como "remoção de cadáver para verificação de óbito".

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, Maíra teria perdido o equilíbrio, provavelmente impulsionada por uma rajada de vento, e acabou caindo no mar.

Maíra e Danielle são do município de Concórdia do Mucuri (MG). Segundo o depoimento de Danielle, Maíra era estudante de jornalismo e morava no Rio há um ano, no Condomínio dos Coqueiros, na Ilha da Gigoia, na Barra.

Os policiais vão aguardar os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para chegarem a uma conclusão sobre o caso. A amiga de Maíra disse na delegacia que ela se desequilibrou quanto tirava fotos. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que uma rajada de vento teria feito a jovem se desequilibrar.

Nenhum comentário: