sábado, 6 de junho de 2009

Dois presos em abastecimento clandestino de água que desviava 1,5 milhão de litros por mês

PRECISANDO DE ADVOGADO CRIMINALISTA

O GLOBO

RIO - Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira em Cabo Frio numa operação realizada por policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Prolagos, que descobriu um ponto de abastecimento clandestino de caminhões-pipa.

Durante a ação, a perícia confirmou que a ligação clandestina era usada para o abastecimento ilegal de carros-pipa. A "macaca" - como é popularmente conhecida uma ligação irregular de grande porte - abastecia uma cisterna com capacidade de armazenamento de cerca de 30 mil litros de água.

Segundo a polícia, uma bomba de alta potência retirava a água da cisterna e abastecia os caminhões em apenas 20 minutos. Em estimativa da Prolagos, a ligação clandestina desviava cerca de 1 milhão e meio de litros de água por mês, quantidade suficiente para o abastecimento de 150 a 200 famílias.

Os policiais chegaram ao local quando um caminhão-pipa não credenciado pela Prolagos era abastecido pela ligação ilegal, localizada em uma residência na Rua Ramiro Mota, esquina com a Travessa Belo Horizonte, no bairro Porto do Carro. Foram presos o motorista do caminhão, Luis dos Santos Pacheco, e o responsável pelo imóvel, Daniel Neto Gonçalves de Barros.

O responsável pelo imóvel e o motorista do caminhão foram levados para a delegacia especializada no Rio de Janeiro. Além das multas, os dois foram indiciados e vão responder civil e criminalmente pelo crime de furto de água.

Links patrocinados

Nenhum comentário: