quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dois policiais militares e cinco suspeitos de tráfico mortos na Maré

O GLOBO

RIO - Dois policiais militares do 22º BPM (Maré) - o primeiro-tenente Alexandre Alves de Lima, de 24 anos, e o sargento Italo Patrício da Silva Leal, de 33 - e cinco supostos traficantes foram mortos, esta tarde, durante uma troca de tiros na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. De acordo com PMs, 50 traficantes estavam espalhados em pontos estratégicos, inclusive nas lajes das casas da comunidade, onde a polícia fazia uma operação após receber a informação de que o traficante Nei da Conceição Cruz, o Facão, estaria reunido com traficantes no local.

O coronel Marcus Jardim negou que os policiais tivessem sido vítimas de uma cilada armada pelo bando do traficante Nei da Conceição Cruz, o Facão.

- Não foi cilada. Já estamos no terreno. A tropa está atenta lá dentro - disse Jardim.

Facão chefia a venda de drogas na Baixa do Sapateiro, também no Complexo da Maré. Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos. Entre os mortos, estão dois bandidos, conhecidos como Chapoca e Saddam, que seriam homens de confiança de Facão. Desde a semana passada, a polícia ocupa os principais acessos à comunidade.

Em 30 de maio, bandidos da Baixa do Sapateiro, chefiados por Facão e por Márcio José Sabino, o Matemático, invadiram a Vila dos Pinheiros. A Corregedoria da PM apura denúncias de moradores de que policiais do 22º BPM teriam recebido R$ 130 mil para dar apoio à invasão usando um carro blindado da corporação, o caveirão.

Alunos de escolas do Complexo da Maré ficaram mais de uma semana sem aula por causa da invasão. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas na madrugada em que ocorreu o conflito.

Nenhum comentário: