segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carro cai em canal, vítimas são salvas, mas ladrão rouba rádio de 'herói'

O DIA

Carro cai em canal, vítimas são salvas, mas ladrão rouba rádio de 'herói'

Foto: Osavaldo Praddo/Agência O Dia
Dona de casa observa carro afundando no canal

Rio - A volta para casa do motorista executivo Alex Soares dos Santos, de 36 anos, foi digna de um filme de ação na madrugada deste sábado. No caminho entre Niterói e o Méier, onde mora, ele viu um carro ir parar dentro do Rio Maracanã no momento em que passava pela Rua Francisco Eugênio, em São Cristóvão, em frente à estação Leopoldina.

Alex parou seu carro, ouviu pedidos de socorro de duas mulheres, tirou paletó e sapatos e mergulhou nas águas poluídas do canal para salvar as duas ocupantes do Palio branco que gritavam em desespero. Depois o resgate, ele só não podia esperar que, ao voltar para calçada, descobriria que seu rádio Nextel havia sido roubado.

O carro onde estavam as donas de casa Teresinha Rosa dos Santos e Ivanete Alves, ambas de 57 anos, caiu no rio por volta de 1h45. O veículo vinha da Rua Melo e Souza e teria levado uma fechada, segundo elas. Sem saber nadar, as duas se apavoraram ao ver que o veículo estava afundando. Além de Alex, um pedestre correu para ajudar.

"Enquanto o rapaz usou a camisa para puxar a senhora que estava no banco do carona, eu fui ajudar a motorista", lembrou, referindo-se a Teresinha, que, muito nervosa, demorou quase dez minutos para sair da água. Nenhuma das duas se feriu.

"Na hora, não pensei em nada. Ouvi os gritos e pulei. Vi que um outro homem se aproximou, mas achei que fosse apenas um curioso. Só depois que subi para chamar os bombeiros percebi que meu rádio, que eu havia deixado no chão, tinha sido roubado", lamentou o motorista executivo, cuja experiência em salvamento foi quando trabalhou como segurança e guarda-vidas de uma rede de hotéis. Emocionadas, as donas de casa abraçaram Alex.

"Estava na casa da Teresinha, que fica a 100 metros daqui, e ela me ofereceu carona, apesar de eu também morar perto. Quando saímos, de repente, do nada, estávamos dentro d'água. Foi muita sorte aparecer alguém com coragem para nos salvar", elogiou Ivanete.

Um comentário:

Unknown disse...

Emoção rever está reportagem!
Deus é maravilhoso e já consegui ajudar muitas pessoas em situações de risco.
Eu sou apenas um instrumento e quando puder estarei sempre pronto pra ajudar.
É um dever de todo homem de bem.
Obrigado a todos pelas lindas palavras.
Paz